#BotaPraAndar acelera início de obras habitacionais em Alagoas, Goiás e Mato Grosso

 #BotaPraAndar acelera início de obras habitacionais em Alagoas, Goiás e Mato Grosso


Em mais uma rodada de reuniões virtuais do programa #BotaPraAndar – Início de Obras, a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades deu continuidade aos esforços para acelerar o início de importantes empreendimentos habitacionais nos estados de Alagoas, Goiás e Mato Grosso. As reuniões têm como objetivo destravar e agilizar a construção de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, que já estão aptas a serem iniciadas.

Em Marechal Deodoro, no estado de Alagoas, sete empreendimentos foram monitorados, com o compromisso de pactuar prazos e encaminhamentos para garantir o avanço das obras. Juntas, essas iniciativas somam 950 unidades habitacionais, que beneficiarão cerca de 4 mil pessoas. "Temos avançado bem nestas reuniões, pois conseguimos dialogar diretamente com os entes envolvidos, identificar as pendências e avançar", afirmou o secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo.

Em Goiás, as discussões focaram em quatro empreendimentos na cidade de Aparecida de Goiânia, totalizando 768 novas unidades habitacionais. Já em Mato Grosso, mais uma reunião foi realizada para avaliar o andamento de quatro empreendimentos na capital Cuiabá, que somam cerca de 700 moradias e beneficiarão mais de 2.700 pessoas.

Detalhamento por estado

Alagoas
O estado de Alagoas conta com 10.594 novas unidades do Minha Casa, Minha Vida em andamento. Desse total, 5.611 moradias são na modalidade FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), 1.521 na modalidade rural, 434 na modalidade FDS (Fundo de Desenvolvimento Social) e 1.374 unidades na modalidade FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), além de 1.650 unidades para municípios com alta demanda habitacional.

Goiás
Em Goiás, 12.707 novas unidades habitacionais foram selecionadas, sendo 6.899 na modalidade FAR. Além disso, 1.829 unidades estão na modalidade FDS, 1.406 na modalidade rural, 1.567 no FNHIS, e 350 moradias para atender a municípios com demandas habitacionais urgentes.

Mato Grosso
Mato Grosso tem 6.611 novas unidades do Minha Casa, Minha Vida em fase de seleção. Entre elas, 2.531 unidades são na modalidade FAR, 3.005 na modalidade rural, 675 unidades no FNHIS, e 400 novas moradias destinadas a municípios com situações críticas de demanda habitacional.

Histórico e avanços do #BotaPraAndar

O programa #BotaPraAndar, que atua como uma “força-tarefa” do Ministério das Cidades, visa destravar obras paralisadas e acelerar a entrega de moradias para famílias brasileiras. Em 2024, o programa revisou os prazos de construção de mais de 6 mil moradias em nove capitais, e segue com esforços contínuos para resolver entraves e promover o início de novas obras ao longo deste ano.

Com um impacto significativo em todo o Brasil, o #BotaPraAndar já retomou obras e solucionou obstáculos em mais de 49 mil unidades habitacionais. O programa é uma das principais ações do governo para enfrentar a crise habitacional e garantir moradia digna para milhões de brasileiros.

Fonte: https://agenciagov.ebc.com.br/

Postagem Anterior Próxima Postagem