Corinthians bate o Santos por 2 a 1 e amplia vantagem na liderança do Paulista


Mesmo já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians demonstrou toda a sua entrega e venceu o Santos por 2 a 1 nesta quarta-feira (12), em jogo válido pela nona rodada da competição. A partida, realizada na Neo Química Arena, contou com um público recorde e mostrou mais uma vez a eficiência do time alvinegro. Com a vitória, o Corinthians chega a 25 pontos, liderando com folga o Grupo A do Paulistão.

A equipe da casa foi letal nas poucas chances criadas e anulou as investidas de Neymar, que voltou ao Brasil para defender o Santos. Yuri Alberto brilhou novamente, marcando os dois gols da vitória corintiana, enquanto Guilherme descontou para o Santos. Com o resultado, o Corinthians segue com a melhor campanha do campeonato e amplia a sua vantagem na liderança do grupo.

O jogo foi marcado também pela estreia de Memphis Depay com a camisa 10 do Corinthians. O torcedor alvinegro teve motivo para celebrar, mas foi o 10 do Santos, Neymar, quem teve a primeira chance de gol, ao realizar a primeira finalização da partida. O Santos, porém, não conseguiu se impor e, após um erro na saída de bola, viu o Corinthians abrir o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Após um bom passe de José Martínez, o atacante Yuri Alberto fez 1 a 0 para os donos da casa com um toque de pé esquerdo, dividindo a bola com o zagueiro João Basso.

Apesar de ser o principal nome do Santos, Neymar não conseguiu ajudar a equipe a reagir da maneira esperada. O craque foi constantemente marcado de perto pela defesa corintiana e, mesmo criando algumas oportunidades, não conseguiu marcar. Aos 27 minutos, Neymar quase empatou o jogo, aproveitando uma sobra na área e obrigando o goleiro Hugo Souza a fazer uma defesa espetacular.

Com o domínio da posse de bola, o Corinthians ampliou sua vantagem aos 41 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Garro fez um passe preciso para Depay, que recebeu livre na área e, com classe, tocou para Yuri Alberto empurrar para o fundo das redes. A jogada foi um dos lances mais bonitos da partida, com os homens de frente do Corinthians se entendendo bem.

No segundo tempo, o ritmo da partida caiu, e o jogo se arrastou sem grandes emoções. Porém, aos 33 minutos, o Santos diminuiu com Guilherme, que aproveitou um vacilo da defesa corintiana e marcou de cabeça seu oitavo gol no torneio, aumentando sua artilharia no Paulistão.

Com a vitória, o Corinthians segue firme em sua jornada para conquistar a melhor colocação na fase de grupos e volta a campo no próximo sábado (15), enfrentando a Portuguesa no Pacaembu, às 18h30. Esse será o último compromisso da equipe antes de sua estreia na pré-Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Universidad Central, na Venezuela.

Já o Santos perdeu a chance de entrar na zona de classificação do Grupo C e permanece na terceira posição, com apenas nove pontos. O time agora se prepara para enfrentar o Água Santa, na Vila Belmiro, na próxima rodada, às 20h30.

Com o ótimo desempenho, o Corinthians se prepara para os desafios da fase seguinte, enquanto o Santos precisa reagir urgentemente para não comprometer suas chances de avançar no Paulistão.

Fonte: https://jovempan.com.br/

Postagem Anterior Próxima Postagem