Equipe de Planejamento do DF Inspeciona Produção de Juntas de Dilatação na Itália

 Equipe de Planejamento do DF Inspeciona Produção de Juntas de Dilatação na Itália

A parceria entre empresas de engenharia e a busca por qualidade e inovação chegaram a um novo patamar com a visita técnica realizada por uma equipe da Diretoria de Planejamento e Projetos do Governo do Distrito Federal (GDF) à fábrica Agom, localizada na cidade de Ossona, distrito de Milão, na Itália. A visita tem como objetivo conhecer de perto o processo de fabricação das juntas de dilatação, equipamentos fundamentais para a manutenção da infraestrutura viária, como a Ponte JK.

A Agom, empresa especializada na produção de juntas de dilatação, foi a responsável pela fabricação desses equipamentos essenciais, sendo a principal fornecedora para a troca das juntas na Ponte JK, um dos principais acessos de Brasília. A Civil Engenharia, vencedora da licitação para realizar a troca desses componentes na ponte, convidou a Novacap, empresa pública vinculada ao GDF, para participar dessa visita técnica e acompanhar o processo de produção.

Durante o tour pela fábrica, a equipe teve a oportunidade de acompanhar de perto a fabricação do elastômero que compõe as juntas de dilatação. Foi possível observar, em detalhes, o processo de fusão do elastômero nas peças metálicas, um procedimento essencial para garantir a durabilidade e a resistência das juntas.

Além disso, os engenheiros projetistas da Agom acompanham cada etapa do processo de produção para assegurar que não haja problemas de qualidade e que o prazo de entrega seja cumprido. A equipe do GDF pôde conferir a tecnologia e as técnicas utilizadas na produção dessas peças, reafirmando o compromisso com a excelência e a segurança nas obras de infraestrutura da capital federal.

Essa visita à Itália reflete o empenho em garantir a melhor qualidade para os projetos e obras no Distrito Federal, especialmente em projetos que envolvem a segurança e a durabilidade das pontes e outras estruturas vitais para a mobilidade urbana. Com isso, o GDF reforça a importância de adotar as melhores práticas internacionais para garantir a integridade das construções que impactam diretamente o dia a dia da população.

VEJA MAIS:

Postagem Anterior Próxima Postagem