Mutirões de Combate à Dengue em Santana: Colaboração dos Moradores é Essencial para Eliminar Focos do Mosquito
Por, Jornalista Lucas Souza
A Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Santana continuam com sua forte atuação no combate à dengue durante o mês de fevereiro. Com o aumento dos casos da doença, os profissionais seguem intensificando os mutirões nas diversas regiões da cidade para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
Confira a agenda completa dos mutirões de fevereiro:
- Até o dia 07 de fevereiro – Centro da Cidade
- De 10 a 12 de fevereiro – Bairro Alto da Vitória
- 13 e 14 de fevereiro – Bairro Santa Rita (AABB)
- 17 e 18 de fevereiro – Bairro São José (cemitério)
- 19 e 20 de fevereiro – Bairro Dom Bosco (rodoviária)
- De 21 a 24 de fevereiro – Bairro São Miguel (Salinas)
- 25 de fevereiro – Bairro Alto das Pedras (Pedreira)
- 26 de fevereiro – Subestação e Povoado do Cedro
Durante os mutirões, os agentes de saúde vão atuar nas ruas, identificando e eliminando possíveis focos do mosquito. A participação da comunidade é essencial para o sucesso dessa ação. Os moradores devem abrir as portas de suas residências para facilitar o trabalho dos profissionais, permitindo a inspeção de ambientes e a eliminação de focos de criação do mosquito.
A prefeitura de Santana reforça que, além da ação das autoridades, é fundamental que cada cidadão faça a sua parte no combate à doença, evitando o acúmulo de água parada e zelando pela limpeza de seus imóveis.
A colaboração de todos é imprescindível para vencer essa batalha contra a dengue. Faça a sua parte e ajude a proteger sua saúde e a da sua comunidade!
VEJA MAIS: