GDF Entrega Mais de 1.000 Escrituras e Contratos para Regularização de Empresas


GDF Entrega Mais de 1.000 Escrituras e Contratos para Regularização de Empresas

O Governo do Distrito Federal (GDF) alcançou um marco significativo nesta quarta-feira (26), ao entregar 131 novas escrituras, contratos e atestados de implantação definitiva, por meio dos programas Pró-DF II e Desenvolve-DF. Com essas entregas, o total de documentações celebradas no âmbito dos programas de apoio ao desenvolvimento econômico do DF ultrapassa a marca de mil, beneficiando empresários de diversos setores. A entrega ocorreu no Palácio do Buriti e contou com a presença de autoridades locais e empresários que agora têm a segurança jurídica de seus imóveis.

Empresário há 25 anos, Antônio de Freitas, dono da Rede Saúde em Águas Claras, comemorou a entrega da escritura, que ele aguardava desde 1999. "Com esse governo, a coisa andou. Agora, temos a segurança jurídica, que é o sonho de todo empresário. Podemos investir, fazer financiamentos e gerar mais empregos", afirmou Freitas, destacando a importância do documento para o crescimento de seu negócio.

A vice-governadora Celina Leão destacou que o GDF assumiu a responsabilidade de resolver um problema que persistia há mais de 20 anos, regularizando a situação de empresários que enfrentavam dificuldades com a documentação de seus imóveis. A gestão atual tem implementado alterações na legislação, criando um ambiente de segurança jurídica e cobrando contrapartidas de geração de empregos, o que tem impulsionado o desenvolvimento econômico da cidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Thales Mendes, ressaltou que a regularização está diretamente ligada ao compromisso dos empresários em gerar empregos. "O governo oferece incentivo econômico para a instalação ou funcionamento das empresas, em troca da geração de empregos para os moradores de Brasília", explicou Mendes. Com o processo de regularização cada vez mais ágil, o GDF espera entregar 1,5 mil documentos até o final deste ano, contribuindo para o fortalecimento da economia local e a oferta de mais oportunidades de trabalho.

Fonte: Agência Brasília

Postagem Anterior Próxima Postagem