Por, Jornalista Lucas Souza
Iniciativa reforça a importância da união da sociedade no enfrentamento à violência de gênero
A Prefeitura de Santana deu início à campanha “Santana por Elas”, uma mobilização permanente pelo fim da violência contra a mulher. A ação visa conscientizar e envolver toda a comunidade no combate às diversas formas de violência que ainda afetam milhares de mulheres todos os dias.
Com o lema “Pelo fim da violência, pela força e união de todas as mulheres”, a campanha propõe uma reflexão contínua sobre o tema e se compromete a abordar, ao longo do ano, questões relacionadas à prevenção, enfrentamento e apoio às vítimas.
“Precisamos nos unir para perceber, enfrentar e interromper qualquer tipo de violência que as mulheres estejam sofrendo”, destaca a organização da campanha.
A Prefeitura lembra que atitudes como ameaças, chantagens, restrições de liberdade, proibição de sair de casa ou visitar amigos e parentes, e qualquer forma de agressão física, psicológica ou emocional não devem ser ignoradas.
Casos de violência devem ser denunciados imediatamente pelo número 180, canal de atendimento gratuito e confidencial.
A campanha reforça que nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada e convida toda a população a participar ativamente dessa causa, promovendo uma sociedade mais justa, segura e igualitária para todas.
VEJA MAIS: